top of page

 

Marias — I Jornada de Mobilização Social para o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher tem como objetivo mobilizar movimentos, grupos, coletivos que discutem e atuam em favor da pauta da mulher durante todo o ano, e a sociedade civil para discutir o tema. O evento é iniciativa do Coletivo Baderna, um grupo de militância social que luta para garantir os direitos de Liberdade, Igualdade e Justiça a todo e qualquer brasileiro, indiferente da sua cor, sexualidade e/ou gênero.

 

A coletividade permeia a escolha do nome para representar a proposta da Jornada para a Mobilização Social para o Enfrentamento a Violência Contra a Mulher. Somos todas Marias, independente de nossas características sociais.

 

A programação do Marias se estende por 20 dias e irá debater diversas temáticas relacionadas ao enfrentamento à violência contra a mulher. Seminários, exposições, cines-debates e uma oficina que resultará em uma apresentação artística são os elementos que compõem a intensa programação do evento.

 

O evento acontece no mesmo período da Campanha Mundial dos 16 dias de ativismo, movimento que luta contra a violência de gênero. Esse período, marcado por datas históricas para a luta das mulheres, inicia no dia 25 de novembro e termina em 10 de dezembro. No entanto, no Brasil a campanha começa no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e, por conta disso, dura 20 dias.

 

 

 

Marias

bottom of page